FPBio comemora sanção do Combustível do Futuro
- 8 de outubro de 2024
A Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) celebra a sanção do Combustível do Futuro nesta terça-feira, 8. O Brasil dá um passo à frente na liderança da transição energética mundial ao incentivar os biocombustíveis no âmbito nacional com a implementação desta lei no nosso país.
O Brasil acaba de garantir segurança jurídica e previsibilidade para a indústria nacional, juntamente com o desenvolvimento do mercado de biocombustíveis. O aumento da produção do biodiesel promove a economia sustentável em termos sociais, ambientais e de saúde pública.
Um setor com um extremo potencial, o PIB da soja e do biodiesel, que deve chegar a R$ 691 bilhões neste ano, representa 6,3% do total produzido no país, sustentando 2,46% dos empregos da economia nacional. A lei ainda impulsiona a cadeia de carnes e derivados pelo efeito indireto de maior oferta de farelo de soja, que é essencial na produção de ração e melhoria da qualidade de vida com a redução da poluição ambiental.
A FPBio agradece o apoio do Congresso Nacional e do Executivo e, em especial dos relatores, deputado Arnaldo Jardim e senador Veneziano Vital do Rego, neste projeto de país. Conseguimos colocar divergências de lado e nos unir para dar um passo no rumo certo para o futuro do Brasil e do nosso planeta, pensando no bem-estar das próximas gerações.
Alceu Moreira (MDB/RS)
Presidente da FPBio